segunda-feira, 23 de maio de 2011

Jogo Justo - Conclusão



Então, como todos sabemos, esse fim de semana rolou o jogo justo, pra quem não se lembra (ou não sabe) vale a pena ler esse e esse outro post. Como tive um problema com minha saúde (justo nesse fim de semana, ninguem ta cooperando nisso), não pude ir ao evento, então juntei as matérias que li na internet, relatórios de alguns amigos que foram (tanto que conseguiram comprar quanto os que não conseguiram), e conclui o seguinte:



O jogo justo falhou novamente, e mais fortemente que antes. Os motivos:

- Pelo que foi lido, algumas lojas não receberam alguns jogos listados pelo blog do Jogo Justo, recebendo dessa lista, apenas dois ou três deles;
- Divulgação fraca do evento, comparado ao primeiro dia do jogo justo (que eram apenas três jogos diferentes, e um deles era pro Wii);
- Descobri hoje que os jogos poderiam ser adquiridos apenas pagando em dinheiro (não havia nenhum lugar falando isso, ou seja, falta de informação sobre o evento);
- Um dos jogos na lista, The Legend of Zelda: Spirit Tracks, estava sendo vendido pelo site Submarino por R$89,90 (ou algo assim, e agora no site tá R$99,00) e o evento oferecia por R$99,90;
- Se eu não me engano, as vendas não duraram nem duas horas. Na primeira hora, já havia esgotado os principais jogos da lista;
- O primeiro dia do Jogo Justo, foi divulgado que o comprador poderia adquirir apenas um jogo da lista, dessa vez, não foi divulgado isso, porém, algumas lojas permitiram a compra de apenas um jogo por comprador.

De tudo que eu acolhi, foram muitos pontos negativos, e todos que eu conversei, apenas dois conseguiram fazer a compra xD. Uma pena, se o Jogo Justo quer que o movimento de certo, precisa de muito mais que isso, porque, desse jeito, vai demorar.

2 comentários:

Unknown disse...

Esgotar rápido eu não vejo como motivo para falhar, muito pelo contrário, se faltou estoque é por que foi bastante gente comprar

Unknown disse...

Pois eh arus, eu sei que pelas vendas, de não ter esgotado, poderia ser um sucesso, o que deixa ver que não foi nesse ponto, é a quantidade de games que tinha disponível, acho que se quer fazer barulho, tah indo mto devagar, sem contar que teve loja que não recebeu o estoque do JJ pra venda, o que pode ser um dos motivos pras vendas terem acabado rápido tb

Postar um comentário