sexta-feira, 26 de agosto de 2011

UFC 134 ou UFC RIO



Quase quinze anos depois, um dos eventos mais vistos no mundo volta ao Brasil. O UFC apresenta a sua 134º edição, ultimo evento aconteceu em 16 de outubro de 1998, pelo UFC 17.5 que teve o nocaute devastador do Vitor Belfort contra Wanderlei Silva.

Este evento acontecerá no Rio de Janeiro, no proximo sabado (27), no HSBC arena, apresentando um card, repleto de estrelas, dentre elas o grande aranha, Anderson Silva e a volta do guerreiro Minotauro, Antonio Rodrigo Nogueira.



O evento nem acabou e já comentam a volta do evento em agosto de 2012, e pelas informações parece que acontecerá na Amazônia, com um publico estimado de 100 mil pessoas, buscando bater o recorde de 55 mil, enquanto as informações não são confirmadas, vamos voltar para o grande evento do momento.
O UFC Rio, terá uma plateia de aproximadamente 17 mil fãs, numero limitado pelos organizadores do evento.

Apesar de termos um card repleto de brasileiros, iremos focar para as lutas mais aguardadas da noite.


A primeira luta aguardada, é o retorno de Antônio Rodrigo "Minotauro" Nogueira (32 V, 6 D, 1 E e 1 NC), o mais novo lutador a ser contratado por um clube (Internacional), irá retornar ao octógono depois de algumas cirurgias realizadas, sua volta não era confirmada para esse evento, mas o mesmo mostrou força de vontade e se diz 100% pronto para o evento. Sua ultima luta aconteceu 20 de Fevereiro de 2010, sofrendo um devastador nocaute no primeiro round para o atual campeão peso pesado Cain Velasquez, mesmo voltando de uma longa espera e vindo de derrota, o mesmo demonstra estar confiante para finalizar o seu desafiante.


O desafiante do Minotauro, é uma estrela em ascensão com um alto poder de nocaute, Brendan Schaub (9 V e 1 D), que possue 4 vitorias consecutivas pelo UFC, vem de vitoria que aconteceu em 19 de Março de 2011, com um nocaute no terceiro roud contra Mirko Cro Cop, o mesmo disse que acredita no seu "punch" para nocautear o Minotauro, o vencedor dessa luta entrará entre os tops da categoria e brevemente poderá disputar o cinturão dos pesados.


A segunda luta aguardada é do retorno de Mauricio "Shogun" Rua (19 V 5 D), contra o queridinho dos EUA, Forrest Griffin (18 V 6 D). O brasileiro busca a sua reabilitação, pois em sua ultima luta e pessima atuação, perdeu o cinturão dos meio-pesado para o Jon Jones em 19 de Março de 2011 por nocaute tecnico. Outro motivo a buscar o resultado positivo nesta luta é a derrota para Forrest em sua estreia no UFC, com a possibilidade de ter sua revanche e voltar para o caminho do cinturão, Rua tem tudo para nocautear o seu oponente, lembrando que suas ultimas três lutas pelo UFC foram pelo Cinturão, duas como desafiante (Lyoto Machida) e uma como defesa de cinturão (Jon Jones)



O seu adversario Forrest Grifin,  como disse antes, além de ser o queridinho do EUA, também é queridinho do UFC, apesar de apresentar pouca tecnica, o mesmo possui uma resistencia fora do comum, proporcionando a todos os fãs grandes momentos de explosão na luta, a ultima luta de Griffin aconteceu em 05 de Fevereiro de 2011, com uma vitoria por decisão unanime contra Rich Franklin.



A ultima luta e a mais aguardada, é a apresentação do campeão Anderson "The Spider" Silva (28 V, 4 D), que vem de uma excelente apresentação, com um nocaute no primeiro round (e tem tudo para ser considerada a luta do ano) contra o Vitor Belfort em 05 de Fevereiro de 2011, considerado o melhor lutador peso por peso, a expectativa é de uma grande apresentação diante de todos os fãs. No entanto, a sua ultima derrota ocorreu há pelo menos 5 anos atrás, por desclassificação (golpe ilegal), contra o seu atual rival Yushin Okami.



O lutador Yushin Okami (27 V 5 D), vem de três vitorias consecutivas, sendo a ultima em novembro do ano passado, e está confiante na conquista do cinturão, na frente de todos os brasileiros.

O evento está marcado para começar as 22 horas e será transmitido pelos canais RedeTv e Combate, sendo que o ultimo apresentará as lutas do card preliminar.

Abaixo segue o card completo do evento:





Palpites do Blog:

No meu ultimo palpite, como pode ver aqui, das três lutas mencionadas, acertei o resultado de uma luta e acertei o vencedor das outras duas, ou seja, quase 80% de precisão, e com essa confiança, acredito que o Minotauro finalizará Brendan Schaub, no terceiro round, essa luta promete ser bem sofrida, que Shogun, vença o Griffin por decisão unanime, e que The Spider, vença com um nocaute no terceiro round, espero que minhas previsões estejam certas, pois ninguém quer ver brasileiro perdendo.

E vocês leitores, o que acham dos palpites? Concordam comigo? Comentem abaixo e digam o palpite de vocês sobre as três lutas.


2 comentários:

RToni10 disse...

Anderson Silva por Nocaute no terceiro round.
Shogun pode decisão e Schaub por nocaute no segundo round, infelizmente.

Unknown disse...

Manja nada Toni

Postar um comentário