quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Tenemos que Voltarmos #1 - Caverna do Dragão



Salve, queridos guerreiros! É em clima de aventura – e das boas – que inauguramos hoje a sessão Tenemos que Voltarmos do Tenemos que irmos. A cada semana, traremos à tona aquelas lembranças que faziam você encher a boca (já preenchida de chiclete buzzy) para dizer: ‘Eu não quero ser adulto!’, enquanto você se contradizia ao colocar aquelas tatuagens das mais variadas nuances.


Pois bem, assim como as tatoos do Buzzy, o destaque nostálgico de hoje é rodeado de rumores, mistério e lendas, trata-se simplesmente da animação inspirado no sistema mais utilizado para jogar aquele RPG esperto do fim de semana: o desenho Caverna do Dragão ou, se preferir, Dungeons & Dragons. A aclamada série criada em 1983 tem todos os elementos que nos atiça a imaginação, ambientes e personagens tão familiares que somos capazes de reconhecer em qualquer RPG os padrões atrelados a cada classe. Entre o público fiel, Caverna do Dragão é envolvida em uma história de amor e ódio... Quem aqui nunca quis arrancar aquele chifre da Uni e vender para o NPC por ela sempre atrapalhar a volta dos garotos pra casa? E aquele mestre dos magos, cheio de truques, igualzinho ao mestre do seu RPG que só quer ver você desmaiado no fim da dungeon? E o que dizer do último episódio que não fizeram? Do mesmo jeito das campanhas que você nunca consegue terminar? Será uma maldição do D&D?



Bem provável que muitos dos nossos leitores não faz noção do que foi o desenho Caverna do Dragão, mas nada tema jovem guerreiro, estamos aqui para explicar e regurgitar esse desenho que tomou os anos 80 e o início dos 90.

A história começa com seis jovens que, como todo grupo de amigos, saem para se divertir. Vão para o parque de diversões e entram em uma montanha russa com o nome Dungeons & Dragons. No trajeto da montanha russa, eles são transportados para um outro reino dos tempos medievais, recebendo novas vestimentas apropriadas ao saírem de lá. Conhecem também o famoso Mestre dos Magos, que lhes oferece as armas mágicas para combater o mal conhecido como Vingador, enquanto tentam procurar uma maneira de voltarem para casa.

Abaixo uma lista com uma breve descrição de cada personagem:




Henry "Hank" Grayson: O mais velho da equipe e denominado lider, foi consagrado pelo Mestre dos Magos o arco mágico, um arco capaz de criar flechas energizadas capaz de fazer qualquer coisa com elas. Seu maior medo é ser um péssimo lider. Em RPGs, é visto como um Ranger.






Eric Montgomery: Tendo a mesma idade de Hank, Eric é o segundo no comando do grupo, mesmo sendo imaturo e atrapalhado. Recebeu do Mestre dos Magos o poderoso escudo mágico capaz de defender qualquer tipo de ataque, seja mágico ou físico. Eric tem medo de tudo, mas o que mais abomina é ser motivo de piada. Em RPGs, Eric é a classe Cavaleiro.








Diana Curry: Antes de entrar no mundo da Caverna do Dragão, Diana já era conhecida por suas acrobacias fantásticas e sendo uma faixa preta em karatê. Recebeu do Mestre dos Magos o bastão, sendo possível manipulá-lo a vontade e se regenera caso quebrado. Apesar de ser jovem e energética, Diana tem um medo enorme de envelhecer. Em RPGs, seria considerada uma Acrobata.







Sheila O'Brien: É a irmã mais velha de Bobby, e sempre tenta protege-lo de tudo. Apesar de ser meio tímida, é corajosa e sempre procura ajudar seus companheiros. Recebeu do Mestre dos Magos uma capa com capuz que lhe concede invisibilidade ao colocar o capuz. Mesmo tendo todos ao seu lado, seu maior medo é de ficar sozinha. Em RPGs, é considerada a Espiã da equipe.





Presto: O nome dele não é Presto, e sim Albert Russel Sidney, porém recebeu essa alcunha do Mestre dos Magos. Muito inseguro, sem habilidades físicas e muito tímido, sempre se atrapalha nas aventuras deles, sendo motivo de risos do grupo. Recebeu, além da alcunha, o chapéu de feiticeiro, que poderia lançar qualquer magia, porém não tinha domínio sobre ele. Seu maior medo era de perder os óculos e não conseguir enxergar mais nada. Como podem ver, em RPGs, é reconhecido como Mago.






Robert "Bobby" O'Brien: O caçula da turma, Bobby é o irmão mais novo de Sheila, teimoso e impetuoso, isso acaba trazendo algumas confusões para o grupo. Recebeu do mestre dos magos um tacape, capaz de produzir golpes extremamente fortes, podendo destruir até pedras e criar abalos sísmicos. Apesar de ser o mais novo, Bobby tem medo de ser tratado como criança, deixando ele extremamente irritado. Em RPGs, a classe de Bobby é Barbaro.





Mestre dos Magos: Tão comentado e citado acima que vamos falar quem é esse figurinha. Possui o cargo Mestre dos Magos, mas ninguém sabe seu nome. Além de ser um poderoso feiticeiro, ele luta contra as forças do Vingador para manter o equilíbrio e a harmonia no Reino Dungeons & Dragons.  Sua energia vital, ao ser esgotada, faz com que morra e desapareça do mundo.





Vingador: O maior vilão da história, Vingador é também um poderoso feiticeiro a serviço do mal. Seu objetivo principal é reunir as armas mágicas do grupo para ter poder suficiente para dar um fim no Mestre dos Magos. Há boatos que ele é o filho do Mestre, porém nada confirmado. Também é possível entender que Vingador já foi bondoso. É um personagem capaz de invadir o mundo real e utilizar magia nele.


Temos muito a admitir: o desenho é de uma criatividade sem tamanho, as aventuras em cada episódio nos prendem até o fim, sem falar do carisma e particularidades de cada personagem. Os mitos e teorias que rodeiam a série são um entretenimento à parte, rendendo até hoje várias horas de discussão entre nós, fãs e jogadores de D&D que, no fundo, somos só garotos e garotas querendo curtir uma juventude eterna, com o desejo em comum de cair em um mundo fantástico como aquele, no fim de uma volta no parque de diversões.



Agradecimentos à Deyse Nara que me ajudou a escrever esse texto que estão lendo ;D

6 comentários:

Carla Cecilia disse...

AAhhh eu adoreeiii!!!

E sim! Já perdi horas falando desse desenho!!!

Deyse Nara disse...

Caverna do dragão é the best T.T
Ficou muito bom o texto Vargo, bela edição. Eh nois!

Darker disse...

Muito bom, parabéns Deyse, daria uma ótima redatora.

Unknown disse...

HOHOHOHOHO eçes textos me surpreendem, ainda bem q tive ajuda nessa ;D

Nois deyse

Aguardem que semana que vem tem mais =D

Bardock disse...

assistia, legalzin issae
BUT DBZ > all
xD

FHaze disse...

Nice, eu assistia esse desenho, eh uma pena que nao teve final.

Postar um comentário