segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Filmes #1 - Capitão América

Primeira critica de filme, e nada melhor que começar em grande estilo, falando sobre o primeiro vingador, isso mesmo o Capitão América.




Esse personagem de HQ é um dos mais antigos, ou melhor é o primeiro super-herói da Marvel, criado por volta de 1941 e é por volta dessa época que vamos, o filme retrata a segunda guerra mundial.



Conta a história de um garoto (Steve Rogers) que queria se alistar, porém pela sua estatura baixa e magra, foi rejeitado algumas vezes pelo exército, no entanto um cientista vê no garoto um "bom coração" e o convida a se alistar para combater Adolf Hitler, iniciando assim o filme.



O filme conta com um ótimo cenário, além de otimas musicas (elaboradas pela Disney), tudo para o entrar no clima do filme, além de contar com ótimos atores como Chris Evans (Capitão América), Hugo Weaving (Caveira Vermelha) e Tommy Lee Jones (General Chester Phillipis), além é claro de uma pequena participação do Mestre Stan Lee (Eternizando o seu Legado nos filmes da Marvel). Além é claro de momentos engraçados, como a cena em que General Chester conversa com seus soldados e tem um contato inicial com o Steve Rogers, ainda magro. As cenas de ação apesar de serem poucas, trazem grandes batalhas, lembrando até em alguns momentos o filme Indiana Jones.

O Captão América, é um filme que vale a pena para ver no cinema, tem um grande foco na história do herói e não em como chegou nos Vingadores ou na perseguições da Shield, o que por exemplo acontece com o filme do Thor.






No fim do filme, após os letreiros, cria a espectativa do que virá, e como encerra a apresentação de todos os Vingadores, nada melhor do que um trailer para "apresentar" o grupo (digo "apresentar", pois são alguns flashs dos herois) no filme que estreia em 2012.

Para não esperar até o fim do filme, abaixo segue o trailer dos Vingadores (melhor vídeo que encontramos no youtube):











Nota Final: 9,0

Um comentário:

Carla Cecilia disse...

Poxa 9,0....podia ser 9,7...!

Postar um comentário